10 PASSOS PARA ARRASAR NO BIQUINI

 
Bloguetinhas de plantão!!!!

Dicas da sua nutricionista favorita- Leticia Costa

10 PASSOS PARA ARRASAR NO BIQUINI!


Todo ano é a mesma história: o verão se aproxima e recomeça a corrida contra o relógio - e a balança! Para ajudar você na missão de reconquistar as curvas a tempo,SPA VINCI E BOA FORMA conta quais são os 10 passos para você a chegar lá! 

1. Determine metas realistas 
Trabalhar com metas possíveis é fundamental, ainda mais quando o assunto é exterminar os quilinhos a mais. Não adianta estabelecer objetivos inatingíveis, que só irão trazer frustração e desânimo. Por isso, mantenha o foco e nunca deixe para começar amanhã. “Faça pequenas mudanças aos poucos, como trocar o pão francês por 1 fatia de integral, comer frutas no lugar de doces e evitar frituras”, aconselha a nutricionista Sônia Almeida, do grupo Vigilantes do
Peso. 

BÔNUS: 
Acredite em você! 

2. Atividades físicas são fundamentais 
Cuidar da alimentação é o primeiro passo para uma vida mais saudável e um corpo mais enxuto. No entanto, não é novidade que, para arrasar no biquíni, só ficar de olho no que colocamos no prato não é suficiente: é preciso apostar nas atividades físicas também. O importante é começar a qualquer momento. Inscreva-se em uma academia ou saia para caminhar 30 minutos todos os dias. O fundamental é se mexer. 

BÔNUS: 
Escolha um exercício que combina com você

3. Nada de dietas radicais 
As festas de fim de ano estão aí e, talvez, já não dê mais tempo de exterminar todos os excessos. Mas, isso não é desculpa para mergulhar em uma dieta radical e prejudicar a saúde. O segredo é adotar uma dieta balanceada ou apostar em hábitos mais saudáveis e cortar as doses exageradas de sal, açúcar e bebidas alcoólicas. 

BÔNUS: 
Acerte no tamanho do seu prato

4. Mantenha o foco 
A ida à praia, às festas e confraternizações de fim de ano e até mesmo um jantar no restaurante são perigosas armadilhas para quem está querendo exterminar as gordurinhas. Nesses casos, o truque é forrar o estômago com opções saudáveis antes de partir para o evento
em questão. Dessa forma, você não fica tentada a fazer escolhas calóricas ou exagerar nos doces e salgadinhos. No caso da praia, a melhor saída é levar seu próprio lanche para o passeio: assim você foge de tentações como a tradicional espiga de milho na manteiga ou o camarão no espeto. 

BÔNUS: 
10 atitudes para conseguir o que você quer 

5. A água ajuda muito 
Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a água é ingrediente indispensável no dia a dia de quem quer uma vida mais saudável. Além de ser importante para manter a hidratação do organismo, ajuda a combater a retenção de líquido, o que alivia o inchaço, e contribui para o bom funcionamento do seu intestino. 

BÔNUS: 
A água faz maravilhas por você, acredite! 

6. Longe das armadilhas 
Quem quer emagrecer tem que incluir salada no prato. No entanto, é preciso tomar cuidado para não cair na armadilha dos molhos prontos, que podem ser calóricos, e dos complementos, como queijos e frios. “Para que seu prato de salada não vire uma bomba calórica, aposte nos produtos na versão light ou nos naturais, feitos com ervas, vinagre balsâmico e pouco azeite”, ensina Sônia. Para completar a refeição, escolha lascas de carne magra, croûtons light e pedaços de frutas frescas. 

BÔNUS: 
Saldas perigosas! 

7. Evite o açúcar 
Pesquisas recentes revelam que o consumo exagerado de açúcar faz com que o gosto pelas frutas diminua. Para não deixar que os doces roubem o lugar das opções saudáveis, a dica é trocar uma dose de açúcar (uma colher de sopa) por uma fruta todos os dias. Dessa forma, as papilas gustativas voltam a sentir e apreciar o sabor da fruta fresca. 

BÔNUS: 
Escolha a fruta certa

8. Que tal fazer um diário alimentar? 
Anotar tudo o que entra no seu cardápio diariamente - até mesmo os lanchinhos entre uma refeição e outra - ajuda a manter você na linha. O hábito aumenta sua determinação e ajuda a entender o que está errado na dieta. Mas, atenção, só funciona se você for sincera e anotar tudinho o que come. 

BÔNUS: 
Como fazer um diário na internet 

9. Fibras fazem bem! 
O nutriente também faz parte da lista dos itens indispensáveis para quem quer emagrecer. As fibras dão sensação de saciedade e ainda ajudam a manter o intestino em pleno funcionamento. Por isso, não deixe de incluir em seu cardápio: legumes, frutas, nozes e alimentos integrais em geral são ótimas fontes. 

BÔNUS: 
Fibras para emagrecer 

10. Dieta com prazer 
Quem segue um estilo de vida saudável pode, sim, se deliciar com um sorvetinho. No entanto, a nutricionista Sônia alerta: “O sorvete de frutas light no palito é a melhor opção. Outra alternativa são os feitos de iogurte diet”, sugere. 

BÔNUS:
As calorias dos sorvetes de massa e picolé


TEXTO RETIRADO DO SITE DA REVISTA BOA FORMA. CONFIRA NO SITE

WWW.boaforma.com.br