TEMPOS DAS CAVERNAS

 10-09-11

Oi gentem!!!

OBSERVARAM A FIGURA?

 

Meninas e meninos, esta figura mostra as transformações a que o homem é capaz. Transformações físicas, e com ela claro, as transformações de valores e necessidades.

Observando a figura você vê que a imagem da esquerda é dos tempos das cavernas. Pouco alimento e muito exercício para se conseguir uma caça ou qualquer outro tipo de alimento, e diga-se que estes alimentos eram folhas, sementes, frutas, raízes, algum tipo de proteína animal e sua gordura.

Muito raro algum ser humano deste tempo conseguir acumular alguma gordura. Quer dizer: alimento de verdade, da natureza, pobre em gorduras, açúcar, sal, sem aditivos químicos. Hoje, precisamos da indústria alimentícia, devido à explosão demográfica, mas esta também precisa do seu consumidor vivo, e com tantos excessos não é de estranhar uma população tão doente. Doente sim!! Observe os consultórios, os hospitais lotados em sua maioria por doenças crônicas causadas pelo excesso de consumo de gorduras, sal, açúcar.

Precisamos nutrir nosso corpo, não apenas matar a fome com qualquer alimento. A população precisa conscientizar-se de que praticar atividades físicas regularmente e uma alimentação equilibrada e saudável, é obrigação de todos. PENSE NISSO!!!

 

BEIJOS DA SUA NUTRICIONISTA FAVORITA LETíCIA