Cavistar





Freqüência utilizada para se efetuar a cavitação é de 28 a 40KHZ (baixa freqüência), esta freqüência é apenas compatível (seletiva) com o tecido adiposo, não tendo nenhum risco de lesionar qualquer outra estrutura São ondas longitudinais, onde não aquecem, não provocando queimaduras e não descalibrando o transdutor.

O tamanho da área a ser tratada poderá ser de 10cm X 10 cm ou até de 15cm X 15 cm, trabalhando um tempo que vai de 15 a 20 minutos, até no máximo 30 minutos a área.

Caso ultrapassa o tempo sugerido por área ou uma intensidade superior ao tamanho do diâmetro do paciente, isto poderá gerar dor local, hiperemia e edema, o que não seria danoso ao cliente.

As sessões poderão ser 01 vez por semana, mas em casos específicos e se houver a real necessidade poder ser repetidas após 72 Hs da aplicação anterior.

Não existe um tempo máximo por aplicação, e também não se menciona ser necessária uma pausa para as aplicações, as mesmas podem ser feitas sem um numero limite.

É recomendado exames periódicos para a avaliação da saúde do paciente, assim como se faz necessário um exame laboratorial antes de se iniciar o tratamento para avaliação do colesterol triglicérides e outros, para se avaliar se o paciente esta apto a prosseguir com as sessões.

Pessoas com alterações já existentes de colesterol e triglicérides deverão ser avaliadas pelos seus médicos para serem autorizadas a efetuarem o tratamento.

A quantidade de gordura que fica no organismo após a sessão não é lesiva ao paciente, a quantidade de gordura é muito pouca, pois as aéreas são pequenas, uma alimentação mal feita apresenta maior concentração de gordura que a aplicação do equipamento.

Não se obstrui artéria, pois o trabalho é mínimo e não tem grande importância ao organismo.

A aplicação deve ser feita de forma transversal para otimizar o efeito da cavitação no tecido adiposo, pedimos a cliente para facilitar a aplicação transversal posicionando seu corpo de forma que a profissional tenha condições de efetuar uma “ prega tecidual” podendo aplicar de forma correta.
 
Caso a concentração de gordura local da paciente não permita a aplicação transversal, poderá ser feira a aplicação direta, as medidas que são tiradas e programadas no equipamento automaticamente irão passar do modo de Emissão Continuo pra o Pulsado permitindo assim a aplicação direta.

A profundidade atingida chega em uma média de 6 a 8 cm, apesar da profundidade não lesiona órgãos nem outras estruturas pois esta freqüência de 35 a 40 KHZ é compatível apenas no tecido adiposo. A profundidade varia de um paciente ao outro.

Pode ser aplicado em qualquer região corporal desde que apresente gordura local, não passar sobre Tireóide

Não efetuar o tratamento durante a lactação, aguardar cerca de 02 a 03 meses após o termino da amamentação.

Evitar a aplicação direta sobre a mão do profissional (aplicação transversal), não existe estudos sobre lesões mas é melhor evitar.

Não é necessário total acoplamento para a aplicação, a área onde estiver o acoplamento esta ira passar a onda

Aplicar de forma lenta e movimentar sempre o transdutor.



Reações adversas:
  • Eritema local
  • Dor local
  • Edema

Aconselha se após o tratamento efetuar Drenagem linfática, endermologia, etc, pra auxiliar na eliminação.

É aconselhado também que o paciente após o tratamento faça exercício físico para a eliminação da gordura e tenha uma alimentação balanceada.

É normal o cliente relatar um desconforto nos ouvidos, ele escuta sons agudos que ao passar o tempo de sessão vão diminuindo, pode-se ir mudando a posição da cabeça da cliente, pois depende da posição a sensação é diminuída, em algumas áreas do corpo a sensação é mais forte.

A cavitação é feita da seguinte forma:
A compressão e expansão de liquido dentro do adipócito forma pequenas bolhas e estas vão se expandindo até a implosão do mesmo. A temperatura interna é de 104 Kº a 103 atm. Este se transforma em acido graxo e glicerol


Contra indicação:
contra indicações do ultra som convencional e problemas hepáticos, problemas renais, aumento de colesterol e triglicérides, diabetes e hipertensão não controlados, prótese metálica local. Neoplasias, infecções agudas, órgãos reprodutores.
 
  • Ultra som de 3 MHZ
  • Ultra Cavitação 28 a 40 KHZ